A Raquel está fazendo uma "poupancinha" para comprar presentes para as crianças com o dinheiro das vendas no Ficou Pequeno.
Raquel Costa mora em São Paulo, é Gerente de Marketing de uma multinacional e mãe de 2 crianças lindas, o Guilherme (5 anos) e Rafaela (8 meses).
Descobriu o Ficou Pequeno através de uma amiga de infância que mora no Rio e que também tem uma lojinha no site.
Como surgiu a ideia de criar uma lojinha e como tem sido a experiência?
Sempre viajo a trabalho e acabo trazendo muita roupa para as crianças. Às vezes trago até demais... rs
Então elas acabam usando pouco e as roupas continuam novinhas. Por isso, eu achei genial a idéia do Ficou Pequeno de reciclar as roupinhas. Estou fazendo uma "poupancinha" com o dinheiro da venda das roupas e só irei gastá-lo quando eu precisar comprar mais roupas para o Guilherme e para a Rafaela.
E agora que não vou ter mais filhos, estou reciclando inclusive as minhas roupas de grávida!
A experiência tem sido ótima. Minha primeira venda foi para Blumenau e fiquei surpresa por vender para um lugar tão distante.
Estou desocupando o armário de forma criativa, ganhando algum retorno sobre o investimento que fiz nas roupas e contribuindo para o consumo colaborativo. Eu sempre pensei que o que não serve mais para os meus filhos, pode servir para outras crianças.
Quais são suas dicas para quem quer vender no Ficou Pequeno?
Faça fotos bonitas de suas roupas e produtos, afinal, já diz o ditado: "
uma imagem vale mais do que mil palavras!"
A outra dica é você sempre pensar em quanto vai custar o seu produto acrescido do frete.
Se o valor final ficar maior do que seria uma peça nova, então você tem que reavaliar o preço do seu produto, pois pode ser que a pessoa ache que não vale a tente comprar em outra lojinha ou até mesmo pense em comprar um novo.
Para definir os preços da lojinha
By Guilherme e Rafaela, eu sempre me coloco no lugar da outra pessoa e me pergunto se eu pagaria aquele preço naquele produto ou se vale a pena comprar um novo.
A ideia do Ficou Pequeno é clara: reciclar e tentar recuperar uma parte do dinheiro gasto! E é essa a ideia que eu mantenho em mente.
Além disso, eu sempre coloco os produtos dentro de um saquinho plástico na hora de fazer o pacote/caixa, para evitar algum dano durante o transporte dos Correios. Também criei uma etiqueta de agradecimento pela compra, que possui a foto da minha lojinha virtual, dizendo: "Obrigada por ter comprado na Lojinha By Guilherme e Rafaela. Espero que goste de seu produto e que seu/sua filho/filha o use bastante". Essa etiqueta eu colo em todos os pedidos.