Como um dos primeiros alertas na gravidez, o enjoo é um dos principais sintomas gestacionais. Normalmente se inicia nos primeiros dias de gravidez e desaparece ao completar o primeiro trimestre. Porém, algumas “sortudas” podem sofrer com o sintoma até o final da gestação e dificilmente conseguem amenizar com a ajuda de remédios. Pelo contrário, muitas reclamam que o remédio indicado para enjoo aumenta ainda mais o mal-estar, diferente da pulseira anti-enjoo.
Após anos de estudos e pesquisas foi comprovado que abordagem da medicina chinesa com a acupressão ou, sendo mais clara, a pressão no ponto de acupuntura relacionado ao enjoo e à enxaqueca ajudava as gestantes. Visando isso, a pulseira anti-enjoo Sea Band foi criada e o ponto Nei-Kuan ou P-6, como também é conhecido, é acionado aliviando os sintomas tão incômodos logo após alguns minutos.
A pulseira anti-enjoo Sea Band possui um botão costurado por dentro do elástico que pressiona continuamente este ponto. No oriente, ele é tão utilizado para alívio de enxaquecas e náuseas que as pessoas utilizam vários instrumentos como colher e garfo para pressionar o local, proporcionando alívio quase instantâneo. O método da pulseira anti-enjoo é considerado como uma alternativa de baixo custo e de ação prolongada que age de forma comprovada nos enjoos matinais e recorrentes da gestação.
Nunca foi usada mas está fora da caixa de papel