1) Conte pra nós um pouco sobre você
Meu nome é Fernanda, nasci e moro em Sorocaba, interior de São Paulo. Sou formada em Administração de empresas. Em 2014 nasceu meu príncipe Gabriel, um menino agitado, inteligente e cheio de “porquês”. Três anos depois foi a vez da chegada de minha princesa Sofia, uma menininha cheia de opiniões e muito engraçada.
2) Como surgiu a ideia de criar uma lojinha com as roupinhas, brinquedos, acessórios, etc. e como você conheceu o Ficou Pequeno?
Em meados de maio de 2014, Gabriel estava com cerca de 3 meses. Fui arrumar o armário dele e notei a quantidade de roupas que já havia perdido, muitas ainda com etiqueta. Resolvi fazer uma busca no Google de alguma maneira que pudesse vender esses itens. Foi então que caí diretamente no site do Ficou Pequeno. Fiz meu cadastro e me lembro até hoje da primeira roupinha que vendi, foi uma alegria quando recebi o e-mail informando sobre a venda! De lá pra cá não parei mais.
Hoje vendo as roupinhas da Sofia, do Biel, de amigas que se mudaram de país e confiaram os pertences de seus pequenos em minhas mãos e dos sobrinhos e sobrinhas, pois a família de lá pra cá cresceu bastante.
3) Tem histórias curiosas sobre a lojinha?
Todo dinheiro que vem da lojinha eu guardo pra viajarmos em família. As crianças amam passear e ficam felizes quando digo que estou indo aos correios postar encomendas, pois sabem que o “porquinho está enchendo”.
4) Até hoje você só recebeu boas avaliações das clientes e nos últimos meses foi a lojinha que mais vendeu no site. Que dicas você dá para outras vendedoras que estão chegando agora?
Dedicação é a palavra chave. Sempre mando tudo limpinho, cheiroso e passadinho. Nunca falta um mimo e um bilhetinho personalizado.
Outro ponto é caprichar nas fotos e ser muito honesta na descrição do produto. Se a peça tem alguma marquinha de uso nem que seja um pouquinho de desgaste de lavagens eu deixo bem claro e procuro colocar fotos detalhadas.
Imagino sempre a pessoa do outro lado abrindo a caixa e se surpreendendo positivamente =)
5) Alguma das várias avaliações que a lojinha já recebeu a tocou em especial?
Muitas! Mas uma que me chamou atenção e que me tocou demais aconteceu há pouco tempo: enviei a encomenda e quando recebi o depoimento fiquei emocionada! A minha cliente havia feito uma compra de coisinhas fofas de bebê para dar à uma mãe refugiada. Fiquei tão feliz, senti que fiz parte dessa linda história mesmo que indiretamente.
6) E para as mães que nunca compraram nem venderam no site, que conselho você daria?
Não tenham receio. Já fiz muitas compras e vendas pelo site e nos raros casos em que precisei de qualquer tipo de ajuda, a GIGI sempre foi super fofa e me deu todo suporte necessário. Quando sabemos que temos esse suporte, tudo fica mais tranquilo.
Encontro muitos produtos incríveis por preços que valem muito a pena! (e vendo também rs).
Na escola das crianças falei sobre o site e algumas mamães na mesma semana montaram suas lojinhas. Foi um sucesso, elas amaram!