Para a Camila, a palavra que define o sucesso de sua lojinha é "carinho". Deve ser por isso que a lojinha dela só recebe avaliações maravilhosas!
Conte pra nós um pouco sobre você
Meu nome é Camila, sou Advogada, Pós-graduada pela Puc/SP, Especialista em Direito Tributário e Empresarial. Mas ser Mãe da Esther é o mais relevante dos meus títulos.
A lojinha leva o apelido da Esther (1 ano e 11 meses), a minha
Tetezuquinha Baby, ela nasceu grandona e nas primeiras semanas de vida, como muitos bebês, já havia perdido várias roupinhas. Uma mais linda que a outra. Algumas usadas e outras que não tivemos chance de usar. Tudo que não encaminho para doação de um curso para gestantes aqui em SP, está disponível no site.
Adoro criança bem vestida! Independentemente de ser uma roupa nacional ou importada.
Como surgiu a ideia de criar uma lojinha com as roupas de sua filha e como você conheceu o Ficou Pequeno?
Fazendo uma pesquisa na internet, me deparei com o site Ficou Pequeno, fiquei simplesmente en-can-ta-da com todos os detalhes do site, achei uma gracinha, bem elaborado vi a possibilidade de montar a lojinha e reverter os valores das vendas em produtos para a Esther.
Nos primeiros dias da lojinha começaram as vendas.
Apesar da rotina entre trabalho, mãe, esposa, casa e todas funções que realizo, as roupas da Esther são cuidadas pessoalmente por mim em cada detalhe, desde que nasceu. Aliás, bem antes nos preparativos antes dela nascer. Gosto de lavar à mão e também de passá-las.
Além de vender, estou sempre de olho em boas aquisições para ela,
já comprei alguns produtos bem legais. Ela usou e quando perdeu também vendi na minha lojinha, ou seja, de segunda mãozinha para terceira mãozinha (rs) e assim por diante.
Tem histórias curiosas sobre a lojinha?
Ao longo desse quase um ano de lojinha eu vendi para muitos lugares perto, longe e o que mais gosto são as avaliações carinhosas que recebo, muito carinho mesmo!
Sempre conto para a Esther,
“filha sua roupinha vai para outra bebê, em outra cidade, outro Estado”. Sei que ela não entende nada mas participa de tudo.
Todas as pessoas que compraram comentam que gostaram da forma que eu enviei e descrevem, desde o produto até a cartinha de próprio punho que faço questão de escrever.
Gosto de tratar a todos da forma que gosto que me tratam.
No final de semana, quando as vendas se intensificam até o Papai participa, vamos juntos aos Correios. É uma diversão em família.
Já incentivei muitas amigas e conhecidas a criarem suas lojinhas e algumas delas já aderiram a ideia. Converso com todos sobre este site, em uma reunião familar, na fila do supermercado, no shopping, no parquinho. É importante divulgar. Tenho certeza que tem muitas pessoas com produtos que não estão utilizando e outra pessoa querendo comprar.
VER PRODUTOS DESSA LOJINHA
Até hoje você só recebeu boas avaliações das clientes. Que dicas você dá para os outros vendedores do Ficou Pequeno?
A dica e o segredo na minha opinião é: carinho. Você deve ser honesta com você mesma, se perguntando eu compraria essa roupa/sapato/brinquedo para minha filha (o)?! Está em perfeito estado? Eu ficaria feliz quando abrisse o pacote? Tenho muito respeito com a pessoa que dentre tantas opções escolheu a minha lojinha para comprar.
É uma honra. Uma alegria.
Eu sempre estou à disposição para responder uma dúvida, acredito, ainda, que o sucesso da lojinha também é reflexo deste cuidado. Ter disponibilidade com as mamães/papais. Sempre há dúvidas para esclarecer, a cor, os centímetros da peça/calçado, o tamanho, a marca e etc. Ser breve no envio, aqui na lojinha,
quando recebo o comunicado que a compra foi paga, o envio é imediato.
Quando uma mamãe/papai voltam para uma segunda compra eu fico muito feliz. Por me confiaram novamente uma compra.
E para as mães que nunca compraram nem venderam no site, que conselho você daria?
Eu diria que aproveitem, tem muitas boas opções. O site ajuda a liberar espaço no closet do seu bebê, na sua casa, você pode reverter em produtos para seu filho, ajuda a cumprir a função social da roupa/brinquedo. Dá para complementar o valor vendendo um carrinho, por exemplo, e ajudar na compra de um novo.
Enfim, só tenho que agradecer à todos que já compraram comigo e a todas as pessoas que ainda irão comprar. E claro, um agradecimento especial ao site Ficou Pequeno, pela maravilhosa iniciativa! Obrigada.